quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Porque devemos comer de 3 em 3 horas?



Muitas pessoas acreditam que quanto menos comerem melhor será para o emagrecimento, o que é um erro , pois devemos nos alimentar de forma adequada e horarios regulares para garantir um equilibrio saudavel no organismo , provovendo a perda de peso.

Quando ficamos muitas horas sem comer, o corpo entende que as reservas de energia estão se esgotando e entra em um modo econômico de energia, ou seja, desacelera o metabolismo. Além disso, ao contrário do que muita gente pensa e faz, grandes intervalos entre as refeições e dietas muito restritivas não emagrecem! No período de jejum, o alimento ingerido é rapidamente incorporado como gordura.

Se trabalhar na rua, pode parar 5 minutos em uma padaria para tomar um suco, vitamina de iogurte ou simplesmente comprar um iogurte ou barrinha de cereal. Pode ainda carregar na bolsa, no carro ou deixar no escritório,sucos e água de coco de caixinha, biscoitos integrais, frutas frescas resistentes ou secas ou desidratadas sem açúcar, mix de castanhas, mini cenouras (baby carrots), barras de proteína, bolachas salgadas em embalagens individuais, barrinha de sementes (linhaça com gergelim ou linhaça com quinua), etc.

Emagreça comendo. Sua saúde agradece!

4 comentários:

Thiago Gil disse...

adorei amor...pois eh..agora começa minha dieta..e alimentar corretamente né minha nutri mais linda do mundo?

Anônimo disse...

Começarei uma dieta que emagrece 7 kg em uma semana e assim vou levando durante 1 mês ... firme e forte !

Anônimo disse...

Emagreci 15 Kg em 2 Meses só tirando açucar, refrigerantes i outra coisas desnecessária i estou feliz com o resultado i pretendo me torna futralmente um Personal treiner :)

Anônimo disse...

vou copiar pra postar no meu blog achei a sua tese mas correta de todas